Operação Firewall: Dois pesos e duas medidas da tragedia brasileira.

A “Justiça” do Rio de Janeiro, imputa sobre 23 ativistas a acusação de associação criminosa, sendo esse enquadramento penal o principal motivador das prisões.

Tudo bem, mas o que o inquérito tem de tão importante para qualificar esses indivíduos enquanto associados com a finalidade expressa de cometer “delitos”?

Bom, como “provas” a polícia usa o depoimento de um indivíduo com clara incapacidade neurológica que afirma que Sininho liderava um grupo, e depois o mesmo indivíduo faz um vídeo onde pede desculpas pra moça e diz que a ama.

Também como prova da tal “quadrilha perigosa”, o Estado usa uma gravação onde a tal da Camila da um puta esporro no seu namorado, pelo suposto fato dele ter chegado atrasado com supostos molotovs que seriam usados em uma manifestação.

É, a polícia foi fazendo uma costura e no inquérito “constatou” que toda essa gente e mais outros se conheciam e que alguns sabiam dos tais coquitéis, outros não, mas uns eram mais violentos, outros menos…enfim, o prato de salada foi montado.

Mas ai começam os questionamentos…na forma sobre a qual as acusações são sustentadas pelo Ministério Público, identificamos claramente a tentativa de culpabilização PRÉVIA de indivíduos, sem que os tais atos “grampeados” tenham de fato sido executados…

Outra questão é a do baixo potencial ofensivo dos supostos coquitéis não usados, das bolinhas de gude e dos “jacarés” pra furar pneus de viaturas…tudo bem, danificar o patrimônio é crime e fazer os cavalos da polícia escorregar são infrações previstas em lei, não nego isso não…MAS esses fatos justificam todo esse alarde do Estado? Esses fatos justificam qualificar esses 23 ativistas enquanto criminosos que se associaram para a prática de delitos através do suposto uso de molotovs não usados???

Ok, então se o Estado prende-los, terá de prender TODA A POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO.

Achou estranho? To falando sério ué! Vejam, só no Rio de Janeiro no ano de 2012, foram registrados mais de mil homicídios sendo que grande parte ocorreu em “confrontos” com a Polícia Militar. Mais recentemente, os tais cabos Magalhães e Lima, executaram um menor de idade e afirmaram que estavam fazendo isso para “bater meta”…opa opa opa! ATENÇÃO AI! Isso significa então uma política Estatal já institucionalizada dentro dos batalhões? Se for assim, e se fizermos a mesma costura que foi feita no caso dos “vandalos e baderneiros”, vamos identificar uma gigantesca organização criminosa, provavelmente chefiada não pela guria chamada ai de Sininho, mas pelo Secretário de Segurança Beltrame ou o Governador de Pé grande…

Podemos avançar na análise? Claroooo que podemos…vamos pensar agora em alguns Parlamentares ou mandatários de cargos públicos de qualquer dos três poderes…putz, se usarmos a medida que o Estado ta usando pra prender ativista contra a classe política, acho que fica uma meia dúzia livre, o resto vai pro “xilindró”…

É isso, o recado ta dado…